verão

quando solar chegou a protegi de uma maneira sufocante
tive medo por ela e por mim
cuidado com o miado, com a comida, com a casa vazia nos momentos em que eu ia trabalhar

18 dias depois nos libertamos
o medo se manteve por um ou dois dias 
até percebermos que a nossa maior preocupação não se rendeu ao charme de um gato

solar parece entender que não era tão bem-vinda 
e como todo bom gato teimoso, faz aquilo que irrita, sobe nas cortinas, corre entre as pernas, fica junto quase sempre
e aos poucos, ganha os olhares, os risos, cativa tanto que outros laços além dos nossos começam a se formar

e novamente sinto medo
medo de perder o seu carinho, medo de ser esquecida, medo de preferir outras pessoas que a energia seja melhor
mais leve e confiante

mas também como boa gata intuitiva
na hora de dormir, ela vem e me lembra de que ainda há um espaço pra mim no seu coração
que não esquece do segredo
e que de alguma forma confia em mim pra dividir um momento vulnerável

solar é um presente, um aviso, um lembrete.

todo dia recebo algo especial 

sou grata por esse encontro 

Comentários

Postagens mais visitadas