questão

as pessoas passam por cima de tudo quando querem algo 
e por que eu não?

sempre me senti muito fraca, julgada e ansiosa por tentar algo que queria muito, então muitas vezes deixava as coisas pela metade, ou simplesmente desistia.

levo comigo um moralismo grande e um olhar julgador 
principalmente quando dizem que pelo amor se faz e pode tudo 

ainda não sei

encontros a escondidas, mentiras, xingamentos, difamação, ouvidos atentos para ouvir e boca engatilhada para falar mal.
por que minha mente recusa e meu estômago embrulha? se afinal de contas, é por amor? se não sou eu que vivo? se não está no meu controle? 

por que mesmo sendo por amor, lembranças turbulentas e que rasgam o meu peito vêm até a mim? 
por que sei que as coisas não serão diferentes? 
por que é difícil acreditar na mudança quando ela não acontece apenas com você?
por que fico enraivecida quando vejo alguém recebendo tudo enquanto eu não recebo e não recebi nada? 
por que não entendo que em nome do amor e companhia, tudo se supera? tudo se basta? 
por que não entendo que se o amor não chegou até a mim, não significa que ele não exista?

será que existiu para mim? quando chorei pedindo para dormir comigo? quando quis atenção? quando quis pertencer? quando quis estar junto?

por que pra mim o amor vem em forma de olhos no meu corpo, reforços hostis, risos, soberba, repressão e advertência? 
por que? 

o que é o amor afinal? como o sentimos? como posso sentir ele nascer em mim e semear, se não tive terra para plantar? pelo menos não nesse canteiro.

por que mesmo tendo um canteiro mais bonito, maior e cheio de terra muito adubada, me intriga querer plantar na terra morta? 

acho que realmente no amor existem coisas que só o coração entende... 
o meu ainda não entendeu. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas